Transporte DTA (declaração de trânsito aduaneiro)

Transporte DTA (declaração de trânsito aduaneiro)

Tudo para nossos clientes

Contamos com equipe de profissionais qualificada para o Registro da DTA, acompanhamento dos procedimentos fiscais e transporte até a finalização do Trânsito Aduaneiro (Aéreo e Marítimo).

O Regime Especial de Trânsito Aduaneiro é o que permite o transporte de mercadorias, sob o controle aduaneiro, de um ponto a outro do território aduaneiro, com suspensão de tributos.

Com a entrada e a saída de mercadoria em território nacional ocorre a suspensão das obrigações tributárias, transitando de um ponto a outro do território aduaneiro, sem integração da riqueza nacional ou para ela contribuir, em virtude da suspensão da exigibilidade tributária por tempo determinado decorre assim sua natureza econômica e jurídica.

A DTA é um documento eletrônico que permite o trânsito aduaneiro de cargas, este “nacionaliza” as mercadorias, possibilitando a interiorização da carga nos setores aduaneiros.

O documento facilita o trabalho nas zonas aduaneiras, já que, sem o DTA, o processo de interiorização deve ocorrer nas repartições das fronteiras.

A declaração acontece a partir do regime de fiscalização do transporte internacional, que ocorre desde o local de origem, no ponto inicial do itinerário, até o local de destino, ponto final do itinerário.

Com o documento há o desembaraço do trânsito aduaneiro realizado pela Receita Federal. E cabe a Receita jurisdicionar o local de origem até a repartição de destino.

As modalidades de operações de trânsito aduaneiro somente poderão ser realizadas por empresas  previamente habilitadas pela Secretaria da Receita Federal obedecendo à legislação vigente e emitindo a documentação necessária DTA.

Oferecemos todas as soluções de um transporte DTA de qualidade, seguro e eficaz, com profissionais treinados e experientes nesse tipo de serviço.